segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

GAPA-MA no Vale do Cuiabá - 23.01.11

Itaipava, 23.01.11.
Amigos e Amigas,
Mesmo exaustos, voltamos novamente ao Vale do Cuiabá, com um grupo de voluntários locais, o Secretário do Conselho Municipal do Meio Ambiente de Petrópolis, Aldemir Motta Borges Jr., da Juliana representando o ISCA e o casal de veterinários,  Prof. Idael Santa Rosa e Yara Lacerda, da Companhia dos Bichos, de Pará de Minas. Foi a primeira vez que chegamos ao fundo do Vale do Cuiabá, mas ainda assim ainda restou um quilômetro até o Sítio Girassol, onde era nosso lar provisório.
Os cinco cães que sobreviveram estão bem e sendo assistidos regularmente por nossa voluntária Regina Pereira. Na volta, tentamos resgatar um cão que avistamos numa casa, mas ele fugiu e não conseguimos trazê-lo. No caminho, encontramos uma equipe da Cruz Vermelha e trocamos informações.
No fundo do Vale do Cuiabá não foram vistos cães vagando pelas ruas.
Voltamos lentamente, repassando as casas que já tinham sido visitadas no último final de semana e distribuindo rações para ajudar a manter os cães das famílias que começam a retornar para suas casas, ou ali estavam para rever suas coisas. Muitos também pedem a vacinação de seus cães e as vacinas prometidas pela Merial ainda não chegaram.
Fomos ao abrigo do Divino, onde atendemos um cão velhote com bicheira, com 13 anos, do Sr.Mantino e que vinha sendo acompanhado pela Dra. Camila. Diante do quadro e da idade, resolvemos levá-lo conosco e nossa Diretora Cris Botelho, deixou-o internado numa clínica de Itaipava. O outro, da mesma idade´e também machucado, será resgatado assim que consigamos uma vaga para internação.
Ao retornarmos, ainda atendemos a uma ligação da grande lutadora, Dra. Patricia Fittipaldi, que informou a redução dos cães do CIEP, para 4 ou 5 e nos passou sobre o recolhimento de 4 filhotes. Imediatamente, assumimos o atendimento emergencial deles, sendo que um está em estado grave.  
As coisas começam a ganhar um contorno mais sereno com o passar dos dias e me parece que, daqui para frente, tenderão a se estabilizar. Melhorar, como queremos, ainda deve demorar  algum tempo.
Abraços, 
Carlos Eduardo da Cunha Pereira
Coordenador de Atividades
GAPA-MA
www.gapaitaipava.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário